quarta-feira, 5 de outubro de 2011

UNIVERSITÁRIO CRISTÃO


 É preciso saber mudar


O que é mais fácil: mudar ou ser mudado? 

É comum ver todos os anos jovens cristãos saírem do convívio familiar e de suas igrejas para ingressar na faculdade. Deparam-se com um mundo diferente, de novas idéias e conceitos muitas vezes contrários a tudo o que sempre ouviram e vivenciaram em um âmbito seguro e particular.
Observam uma nova realidade, na qual jovens de tantas semelhanças, se envolvem com excesso de bebida alcoólica, variados tipos de drogas e em relacionamentos egoístas, sem compromisso e responsabilidade. Por isso o jovem deve ter firmeza em seus valores.
“Pregue o evangelho em qualquer tempo, se precisar use palavras", esta é uma das citações mais famosas de Santo Agostinho, e um desafio para os estudantes cristãos no meio acadêmico. Mais do que falar, o comportamento em relação aos colegas, professores e funcionários deve brilhar com a luz de Jesus Cristo, e dar um tempero diferente que leve as pessoas a questionar seus valores e conceitos, não apenas para seguir uma religião, e sim para se relacionar com o Deus soberano, criador do universo.
A mudança é um fato inevitável para quem ingressa na faculdade e saber lidar com ela é o grande desafio. Quando certo do chamado e o que é em Jesus, o universitário vai influenciar em vez de ser influenciado, levando em conta o bem estar social, em amor.


É preciso mudar, abrir o coração para enxergar as pessoas que estão morrendo na escuridão, sem saber que há uma luz no mundo que nunca para de brilhar, esta luz é Jesus, e Ele vive em cada um de nós. “Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.” (Salmos 119; 10)

Por: Ká Sant´Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário