sábado, 10 de março de 2012

Meu ingresso na faculdade de jornalismo




Quando meu sonho se realizou, a emoção foi tanta que quis compartilhar com todos, a benção de Deus. Eis o e-mail que enviei à minha amiga de infância relatando detalhadamente a aventura.
Oi Lí tudo bem? Eu estou ótima, super feliz com essa benção maravilhosa que Deus me deu. Foi no fim da tarde do dia 27/02 que chequei meu e-mail e vi uma mensagem da central de relacionamentos da USC avisando que eu estava sendo chamada para apresentação de documentos do PROUNI até o dia 02/03, e junto com a mensagem uma lista de documentos anexados, os quais deveria reunir e tirar cópias. A mensagem também dizia que isso significava uma boa chance de eu ser aprovada para conseguir a bolsa, fiquei radiante a princípio, mas logo depois saí correndo para tirar xerox de tudo que era pedido e fui ver se já tinha alguns xerox sobrando, e graças a Deus tinha mesmo. Fiquei dois dias correndo atrás de documentos, fui à PREVIDÊNCIA SOCIAL, ao BANCO e até RECEITA FEDERAL... Decidi que iria em 29/02 pra ficar sossegada depois, mas não sabia como chegar a USC, aí lembrei que uma amiga minha, quando passou no vestibular e precisou fazer matrícula em Bauru, pagou um extra no ônibus de universitários e foi de boa. Fiz o mesmo, foi uma viagem gostosa e tranqüila, aproximadamente 50 minutos ou uma hora. Cheguei à USC com toda a documentação que pude reunir segundo a lista que me enviaram e depois de ter feito vários chec lists antes de sair de casa. Tal foi meu espanto quando encontrei uma salinha apertada, cheia de gente esperando ser atendida. O sistema era de senha, entrei na salinha as 19h20 peguei a senha 831, o monitor marcava senha: 753 sentei... As 21h30 minha senha foi chamada, apresentei a documentação, a moça cansada da exaustiva rotina que certamente não acabou naquela noite, antes das 23hs, recebeu minha pastinha com um sorriso "meio lábio" demonstrando satisfação pela minha organização, mandou-me assinar um papel, no qual ditara-me: "Fui classificada na lista de espera do PROUNI", com muita educação disse para que eu aguardasse uma semana pela resposta decisiva de aprovação, para conter minha ansiedade ela disse: "Não é uma semana exata, espere receber um telefonema ou e-mail lá por quinta ou sexta-feira". Saí da salinha aliviada e feliz, corri para ver onde ia pegar o ônibus que me trouxera, não achei nada, como ainda eram 21h40 da noite, e o motorista havia me dito que o ônibus ia partir 22h20, resolvi relaxar e comer meu sanduíche natural com pão de forma, que minha mãe preparou, caso eu sentisse fome. De repente o celular toca, é o motorista do ônibus, "Seu Nazi" (apelido dado pela galera do “busão” para sr. Antônio Nazaré): "Karina onde você está ? Como você vai embora? Já estamos próximo à Staroup (fábrica de confecção que fica na entrada de Botucatu). Gelei! Apavorada disse: "Como assim seu Nazi, eu estou aqui em frente a USC esperando o senhor com o ônibus!!!!!!!" Ele riu, e disse que estava com o ônibus estacionado na rua de trás da USC esperando os alunos. Ai..... Piadinha cretina, nessas horas é chato a maioria ir com a sua cara, as pessoas logo acham que podem sair fazendo piadinhas. Aliviada entrei no ônibus e voltei tranqüila para Botucatu, o transporte deixou-me na esquina da minha casa a 00h aproximadamente.
Depois disso, foi uma semana de ansiedade minha e da minha mãe, mas tudo bem, também foi de muita oração e entrega a Deus.
Dia 08/03 ao fim da tarde o telefone toca, era a secretária da USC dizendo que minha bolsa do PROUNI foi aprovada, fiquei muito feliz, quase sem fôlego, minha mãe chorou, eu chorei de alegria! Agradeci muito a Deus, e ela também.  Hoje dia 09/03 fui com ônibus da rodoviária  em Bauru, as 11hs da manhã fazer a matrícula, nem precisei me preocupar com o fato que não sei andar em Bauru, pois o ônibus que eu peguei depois que sai da rodoviária, quando chega em Bauru vai pra garagem e a  garagem deste ônibus é vizinha da USC, aí o motorista me deixou ao lado da universidade, eu fui atendida pra fazer a matrícula, em 5 minutos, porque não havia ninguém mais pra ser atendido, eram 13h45 mais ou menos, e depois peguei o ônibus na garagem pra voltar a Botucatu, e ainda economizei no valor da passagem R$2,50 porque não precisei pagar taxa de embarque. Cheguei aqui as 18h00. Moída de cansaço, mas feliz, muito feliz!!!!!!!!!

Graças a Deus, que me fez chegar até aqui, a Ele toda a honra e toda a Glória!
Porque sem Ele nada somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário