sábado, 31 de março de 2012

Páscoa: Passagem para a liberdade

Faz algum tempo, escrevi esse texto para o meu blog pessoal. É uma breve reflexão sobre o real sentido da Páscoa . Espero que possa servir-lhe de benção e edificação. Deus te abençoe!




Já reparou como é difícil entender a páscoa em tempos que a comemoramos? É uma enxurrada de informação trazida pela mídia que nos atordoa. Hoje eu li a Bíblia e meditei a fim de compreender o sentido da páscoa para nós Cristãos. E vejam só o que saiu:
Em alguma casa, uma família se prepara para jantar, é noite de páscoa, todos estão se arrumando e se embelezando para ocasião, a mãe prepara o jantar e arruma uma bela mesa para servir. Seu filho caçula, de uns seis anos, olhando para a mesa e percebendo um clima especial no ar, pergunta: “Mãe porque esta noite é diferente das outras?” a mãe satisfeita com o interesse do filho, responde: “Porque houve um tempo que o nosso povo era escravo do pecado. E agora, graças a Jesus Cristo não somos mais, ele é o cordeiro de Deus, que faltava ir para o sacrifício. O seu sangue derramado na cruz nos purificou, pelo  poder de Deus fomos livres do pecado e da morte que havia sobre nós”.
Lí em Lucas 22.14-20 sobre a última páscoa celebrada por Jesus, ele se reuniu com seus doze amigos para comerem juntos, celebraram aquele momento, como era costume em seus dias, mas num momento específico da noite Jesus pegou um cálice de vinho, deu graças a Deus e disse: “Peguem isto e repartam entre vocês, pois eu afirmo a vocês que nunca mais beberei deste vinho até que chegue o Reino de Deus”. Depois pegou o pão, deu graças a Deus e disse: “Isto é o meu corpo que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim.” Para finalizar a noite Jesus explicou que o vinho representava a nova aliança feita por Deus com o seu povo, garantida através do seu sangue derramado em nosso favor.
Páscoa significa passagem. Por isso celebramos a páscoa, para nos alegrar com a passagem para a liberdade que o Senhor Jesus Cristo nos deu naquela cruz. E também para lembrarmos que um dia Ele voltará quando a obra do Senhor estiver completa e sua noiva (a igreja) reunida para recebê-lo em matrimônio e viverem juntos por toda eternidade.

Ká Sant'Ana

Um comentário: